Lacre do Bem entrega mais uma cadeira de rodas em Varginha - Sindicato dos Contabilistas de Varginha

Lacre do Bem entrega mais uma cadeira de rodas em Varginha

A entrega foi feita para a senhora Maria Aparecida Gonzaga, de 70 anos, que mora no bairro Centenário, em Varginha.

O SINDCONT/VGA é coordenador da campanha Lacre do Bem, que consiste em recolher lacres de latinhas de alumínio e, com a reciclagem, adquirir cadeiras de rodas que são doadas às pessoas carentes ou instituições filantrópicas. A cada 140 garraras pet de 2 litros, cheias de lacres de alumínio, a organização da campanha consegue uma cadeira de rodas.

Esta campanha foi idealizada em Belo Horizonte, pela estudante Júlia Macedo, em 2013. Hoje Júlia, além de coletar os lacres, faz palestras sobre a campanha, incentiva as doações, a solidariedade, o exercício da cidadania e fala sobre a importância da reciclagem.

“Com as doações de pessoas de todo o Brasil, a campanha vem ganhando cada vez mais adeptos, ajudando instituições e pessoas carentes a serem amparadas”, afirmou o presidente do Sindicato dos Contabilistas, Janilton Marcel de Paiva.

As doações podem ser entregues no Sindicato dos Contabilistas de Varginha, na Rua Honduras, 11, Vila Pinto, ou em um dos vários pontos de coleta da campanha espalhados pela cidade. O telefone para contato é (35)3221-1131.