Curso Simples Nacional – Atualizações e Mudanças para 2018 - Sindicato dos Contabilistas de Varginha

Curso Simples Nacional – Atualizações e Mudanças para 2018

Uma grande mudança no regime tributário Simples Nacional foi sancionada pelo Presidente da República, Michel Temer, em 27 de outubro de 2016 pela Lei Complementar número 155.

Foram feitas várias alterações na legislação do Simples Nacional, mas praticamente todas serão válidas somente para 2018 como por exemplo:

- Aumento do Limite para enquadramento;
- Tributação dos salões de beleza e dos profissionais contratados;
- Limite para Fins de Tributação do ICMS e ISS;
- Ingresso de novas atividades no Simples Nacional;
- Mudanças no Microempreendedor Individual – MEI;

Para explicar melhor os detalhes dessas mudanças, o CRCMG, através de sua Delegacia Regional em Varginha, realiza o curso Simples Nacional – Atualizações e Mudanças para 2018. O curso acontece nesta sexta-feira (09/06) na sede do IPECONT em Varginha e conta com a participação de 50 pessoas entre profissionais da contabilidade e estudantes.
O instrutor é Filemon Augusto Assunção Oliveira, contador, professor da PUC Minas, com pós-graduação em Gestão Financeira e MBA em Controladoria e Auditoria. O curso é uma realização do CRCMG, com apoio da FECON, SINDCONT e IPECONT.