Campanha Lacre do Bem entrega cadeira de rodas - Sindicato dos Contabilistas de Varginha

Campanha Lacre do Bem entrega cadeira de rodas

O Sindicato dos Contabilistas de Varginha – SINDCONT entregou, nesta terça-feira (03/10), mais uma cadeira de rodas do projeto Lacre do Bem. A entrega foi feita para o Projeto Novos Ventos, ONG ligada ao Hospital Bom Pastor. Foi a terceira cadeira de rodas viabilizada para a cidade através do Sindicato dos Contabilistas. O SINDCONT é o coordenador da campanha Lacre do Bem, que consiste em recolher lacres de latinhas de alumínio e, com a reciclagem, adquirir cadeiras de rodas que são doadas às pessoas carentes ou instituições filantrópicas. A cada 140 garraras pet cheias de lacres de alumínio, a organização da campanha consegue uma cadeira de rodas.

Responsável pela implantação do projeto em Varginha, o presidente do Sindicato dos Contabilistas, Janilton Marcel de Paiva, destaca a união das pessoas e das entidades para o sucesso no projeto. “Estamos entregando a terceira cadeira de rodas para a região e isso só é possível graças a colaboração das pessoas que estão cada vez mais empenhadas em ajudar na coleta dos lacres.” A presidente do Projeto Novos Ventos, Eliane Rossignoli Alves, explica que a cadeira será utilizada no Centro Regional de Oncologia do Hospital Bom Pastor que atende pacientes com câncer de aproximadamente 120 cidades do Sul de Minas. “Essa cadeira vai proporcionar bem-estar e conforto aos pacientes. Vamos utilizá-la para transportar os pacientes até as salas de quimioterapia e radioterapia, pois muitos deles chegam aqui debilitados e muitas vezes nem conseguem se locomover”, explica Eliane.

A campanha “Lacre do Bem começou em 2013 com a estudante de Belo Horizonte Júlia Macedo. Ela teve a iniciativa depois de receber um agradecimento da Creche Tia Dolores, para quem havia doado lacres. Hoje Júlia, além de coletar os lacres, faz palestras sobre a campanha, incentiva as doações, a solidariedade, o exercício da cidadania e fala sobre a importância da reciclagem.

A entidade - Criado em 2002 o Projeto Novos Ventos é uma iniciativa de funcionários do Hospital Bom Pastor, que voluntariamente se uniram e constituíram a ONG, com o objetivo de propiciar um atendimento mais humanizado, minimizar os efeitos da hospitalização e proporcionar um ambiente mais agradável aos pacientes.

Todas as ações da instituição são exclusivamente voltadas para melhorias na área física, mobiliária e de equipamentos da Fundação Hospitalar do Município de Varginha, visto que a clientela atendida pelo hospital é 100% do SUS, e a receita é utilizada para a garantia de medicamentos e serviços básicos.

Autor: SINDCONT

Sindicato dos Contabilistas de Varginha

Rua Honduras nº 11 - Vila Pinto
37010-700, Varginha-MG
Telefone: (35)32211131
E-mail: sindcontvga@sindcontvga.org.br

Receba Nossas Notícias