História - Sindicato dos Contabilistas de Varginha

Fundação

O Sindicato dos Contabilistas de Varginha foi criado para atender uma necessidade dos Contadores que  precisavam de uma  representatividade junto aos órgãos públicos e a sociedade de uma forma em geral. No ano de 2008, vários profissionais da cidade  fizeram algumas  reuniões na Câmara de Vereadores de Varginha  em que  definiu-se  pela criação do referido sindicato e a fundação  deu-se  no dia 17 de julho de 2008 em assembleia realizada na Avenida Rui Barbosa, nº 230, sala 109, às 19h, onde funcionava o Escritório Regional do  Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais - CRC/MG. Após a aprovação da fundação do Sindicato dos Contabilistas, nessa mesma assembleia, decidiu-se ainda pela apresentação de chapa, eleição, posse da diretoria e aprovação do estatuto. Aberto o processo de eleição, foi apresentada apenas uma chapa sendo a mesma, por unanimidade, eleita por aclamação. Logo após, foi dada posse à diretoria.

Aprovação do estatuto

Após a posse, dando continuidade aos trabalhos, na mesma assembleia foi apresentado o projeto do estatuto que foi lido, explicado e debatido artigo por artigo o qual foi aprovado por unanimidade.

O Sindicato atual e seu crescimento

O Sindicato, desde sua fundação, vem trabalhando e cumprindo seu papel com um  crescimento expressivo e se destacando como um dos principais e mais atuantes do Estado de Minas Gerais. Destaque esse que levou o presidente, Janilton Marcel de Paiva, a participar como diretor da Federação dos Contabilistas de Minas Gerais - Fecon/MG e também como conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais - CRC/MG.  Atualmente o sindicato está situado à Rua Honduras, nº 11 na Vila Pinto.